domingo, 26 de outubro de 2008

TELHADOS D'ÁGUA | UMA VISITA DO 6ºA DA ESCOLA MANUEL PERPÉTUA - PORTO DE MÓS


Surpreendeu-me o convite que me fizeram, e mais agora que nem ligação tenho ao Pelouro da Cultura deste Porto de Mós de tantos mimos. A Ana, que há muito conheço e que há muito aprendi a respeitar, convidou-me para uma festa. Para uma festa, repito por não haver engano. Visitar e falar das motivações que mexeram com os TELHADOS D' ÁGUA é para mim um prazer imenso. Louve-se a escola que põe na estrutura da sua aprendizagem - a escola também aprende - visitas desta natureza. É bom rever marcos das nossas memórias, encantos ainda vivos de um passado que nos devia orgulhar. Gostei do atino, do interesse e do cuidado que puseram nesta visita. Cá por mim, que nada disto mereci, estarei sempre pronto para novos desafios, de que mais tarde falarei por aqui, como por exemplo:

CASTELO DE BONECAS - AO RITMO DAS MÓS - TRAÇOS A CARVÃO - O SANGUE DA PEDRA - CAMPOS DE PÃO - NAS VELAS DO VENTO - VENTRES DE RENDA - MÃOS COM BARRO - CAMPOS DE GLÓRIA - NINHOS DE PEDRA - TESOUROS ESQUECIDOS

Gostava de vos convidar, alunos e professores, para co-autores deste 'Blog' de forma a torná-lo num espaço vosso, neste PORTO DE miMOS.
Obrigado rapaziada!

1 comentário:

Filomena Gil disse...

Fico muito feliz Poeta por partilhares saberes com as novas gerações. Eles ficam muito motivados com este tipo de actividades. Lançaste as sementes e como a terra é fértil verás que essas crianças procurarão descobrir a sua terra com mais interesse e carinho.
Filomena Gil